...

Chargement de page... Patience!



Trop long? Cliquez ici
 

LES MESSAGES: Liste | Nouveau
VOTRE COMPTE: Création | Identification
OPTIONS: FAQ | Rechercher | Annuaire
 
Les 4000 photos
Les 30 dernières
Envoyer des photos
 
Dialoguer
en direct
(après login)
Personne
 
Sujet:  Na terra de morabeza - no stress -
Nouveau message
Répondre
Retour à la liste
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
bombedj



Inscrit le: 27 Sep 2006
Messages: 1025
Localisation: Boa Vista

Créé le: 20 Mai 2015 11:07   
Sujet du message: Na terra de morabeza - no stress -


ASemana. - Quarta-feira - 20 Maio 2015

Equipa de Mitú Monteiro é assaltada no Tarrafal de Santiago
19 Maio 2015

Depois de uma grande epopeia pelos mares do Sal, Boa Vista, Santo Antão, São Vicente e Sai Nicolau, a equipa de filmagem do kitesurfista cabo-verdiano Mitú Monteiro encontra uma onda que não conseguiu ultrapassar: foi assaltada esta madrugada no Tarrafal de Santiago. Em declarações ao asemanaonline, Mitú Monteiro disse que a sua maior preocupação são os dois computadores roubados e que contêm as imagens da linda aventura que tem sido a sua volta a Cabo Verde. Mitú pede a quem esteja com os materiais que devolva pelo menos as imagens. Os assaltantes levaram ainda uma máquina fotográfica, um passaporte (francês) e acessórios das máquinas de filmar. A Polícia já está a investigar o caso. A equipa já regista um atraso na sua programação: Mitú deveria partir esta manhã para o Fogo.Equipa de Mitú Monteiro é assaltada no Tarrafal de Santiago

O kitesurfista Mitú Monteiro está quase a terminar uma interessante aventura: ligar as ilhas de Cabo Verde na sua prancha de kitesurf. Até agora, com mais ou menos dificuldades, navegou na crista das ondas no mar das ilhas e encontrou em cada paragem um porto seguro, com os aplausos dos seus compatriotas, numa autêntica festa. No entanto, acabou por acontecer em Tarrafal de Santiago aquilo que Mitú prefere chamar de “chato”. A sua equipa de filmagem foi assaltada enquanto dormia num primeiro andar na vila do Tarrafal.

Os assaltantes levaram vários equipamentos mas são as filmagens e fotos contidas nos computadores que Mitú mais lamenta. De realçar que esta aventura tem por finalidade a montagem de um documentário que une por mar as ilhas de Cabo Verde - uma considerável oportunidade para promover o arquipélago num projecto financiado pela cooperação internacional. Mas Mitú não quer perder o essencial desse projecto que são as imagens que esta aventura na crista da onda registam para o mundo e para a posteridade, porque “isto é suposto ser uma coisa interessante para Cabo Verde”.

Os assaltantes levaram ainda uma máquina fotográfica e um canivete-chave para a montagem dos acessórios das câmaras de filmagem. Um outro prejuízo provocado por este vergonhoso incidente é que Mitú Monteiro deveria ter partido ontem rumo à ilha do Fogo. Vai hoje rumo à ilha do vilcão e termina a sua aventura na Brava.

Sanny Fonseca
Revenir en haut
Montrer les messages depuis:   
Nouveau message
Répondre
Retour à la liste

© 2003-2021 Mindelo Infos :: Rédaction & réalisation: Mic Dax (Studio DurmiPtinzim) ::
Reproduction interdite :: Opinions sous la responsabilité de leurs auteurs